Alfaiataria nada mais é que o nome dado à criação de roupas masculinas (terno, costume, calça, colete etc) sob medida e de acordo com o gosto do cliente.
A grife Chanel foi a pioneira em achar o conforto nas calças, blazers, suéters e camisas masculinas e tornou-as femininas também. O smoking feminino deu as caras em 1966, criado por Saint Laurent. A a partir daí, a alfaiataria masculina deu origem a muitas peças do guarda-roupa da mulher, e nunca mais foi deixada de lado.
As peças em alfaiataria deixam a mulher muito mais poderosa e sensual. São clássicas e nunca saem de moda.
A feminilidade fica por conta de cortes retos e muito bem desenhados, com modelagens contemporâneas vista, especialmente, em coletes, camisaria branca, golas, calças retas, bolsos faca, bainha italiana, shorts com barra, chapéu, ternos, saias, risca de giz, preto, branco, bege e escala de cinza.
Seguindo o fluxo contínuo dos círculos que a moda costuma fazer, depois de muito exagero e ousadia, a alfaiataria retorna trazendo calmaria e um visual mais clean e minimalista, privilegiando o corte, a modelagem e a qualidade.
Bem versáteis, podem compor desde produções mais casuais e despojadas para o dia a dia como looks mais elegantes e alinhados
A cada temporada e estação, a moda se reinventa em cores, formas e combinações, mas a alfaiataria mostrou para que veio e está sempre pronta para deixar qualquer mulher linda e feminina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário